sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTA JUNINA

Dia 29 a festa vai começá............
RECICLAR É SABER! RECICLE PARA SOBREVIVER!

Na apresentação de 5ª feira o 3º Ano do Fundamental I mostrou a importância da reciclagem e o local correto para depositar o lixo, através de caixas coloridas representando os diferentes destinos dos resíduos sólidos.
As crianças agradecem a colaboração dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

NOSSO DIA TEMÁTICO
Depois de ser escolhido através de votação no blog, nosso  tema foi:
                           DIA DO PROFISSIONAL
Cada aluno escolheu o seu profissional preferido e pode vir a escola caracterizado como tal.
Tivemos desfile , votação e premiação. Nossa!!!! Como foi difícil a escolha. Os profissionais melhores caracterizados levaram o prêmio.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ana Maria Braga no Paula Barros ?



















Ana Maria Braga no Paula Barros ?
Na apresentação de Inglês  do 3º ano, simulamos o "Mais Você" .
As crianças prepararam um delicioso banana split, seguido de coreografia cujo tema era um preparo de alimentos.
           Huummmmmmm! Delicious!

PROFISSIONAL LIBERAL

Na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, haverá um concurso cujo tema é o profissional liberal, ganho por votação no blog da escola, com o objetivo de realizar uma tarde temática, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
O vencedor será aquele que vier melhor caracterizado.
Neste dia, suspenderemos o uso do uniforme, que será substituído pela fantasia.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROJETO UERJ – 2011



Na semana de 30 de maio a 03 de junho os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio tiveram aulas diferenciadas visando o vestibular, consistindo em questões da UERJ, do exame de qualificação de anos anteriores, onde os professores apresentaram conteúdos variados em uma mesma aula, discutidos após respostas dadas pelos futuros candidatos às Universidades Públicas da nossa cidade. Este projeto, chamado PROJETO UERJ, faz parte do nosso programa institucional, assim como outros, objetivando situar o aluno neste “rito de passagem” para a vida acadêmica.

terça-feira, 7 de junho de 2011

CONTEÚDO DAS PROVAS DO 9º ANO - 2º BIMESTRE

Português - Interpretação de textos/ Parágrafo dissertativo/ Período composto por subordinação/ Orações subordinadas (substantivas – adjetivas e adverbiais)/ Conjunções integrantes (que/se)/ Pronomes relativos/ Valor semântico das conjunções subordinadas adverbiais.


Inglês – Have to, can’t, need to/ Zero conditional/ First conditional/ Word formation: prefixes (dis, il, im, in, ir, un)/ Feelings and emotions

História – Página 84 até 115 + caderno.

Geometria - Teorema de Tales/ Teorema de Pitágoras/ Relações métricas no triângulo retângulo/ Relações trigonométricas/ Tabela Trigonométrica (30º, 45º, 60º)/ Resolução de problemas.

Álgebra – Radicais (operações, expressões com racionalização, produtos notáveis)/ Expressões com potenciação (única potência)/ Potência fracionária/ Equações do 2º grau (completa, incompleta e não preparadas)/ Estudo dos disciminantes/ Relações entre os coeficientes e raízes.

Ciências – Página 74 até 101 e caderno

Geografia – capítulos: 8, 9 e 10.

CONTEÚDO DAS PROVAS DO 8º ANO - 2º BIMESTRE

Português - Interpretação de textos/ Tipos de sujeito/ Tipos de predicado/ Funções sintáticas (sujeito, predicado, adjunto adnominal, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, agente da passiva)/ Elemento de narração


História - Capítulo 3 – Unidade 1 – Revolução Francesa. Unidade 2 – Colonização e independência. Capítulo 4 - América inglesa e espanhola (século XVIII). Capítulo 5 – América inglesa e espanhola e a Independência dos Estados Unidos.

Geometria – Retas paralelas/ Polígonos/ Triângulos/ Resolução de problemas

Álgebra – Expressões com potências/ Números racionais e números irracionais/ Raízes exatas e aproximadas/ Valor numérico/ Polinômios/ Produtos Notáveis/ Expressões com produtos notáveis/ Problemas com produtos notáveis.

Ciências – Sistema Digestório e Sistema respiratório. Completos

Geografia – Cap. 5, 6, 7 e 8

Inglês – Town and buildings/ Comparative adjective/ At the restaurant (cup, saucer, plate, …)/ At the restaurant (foods, appetizers, main courses, desserts, to drink)/ Advices (should, shouldn’t)/ Superlative adjectives.

CONTEÚDO DAS PROVAS DO 7º ANO - 2º BIMESTRE

 Inglês - Present Continuous (present and future meanings)/ Weather and temperature (page 25)/ Prepositions of time (IN, ON, A) (page 32)/ Houses and homes (page 33 and 35)/Simple Present/ Question words (what, when, where, which)/Adverbs of frequency (always, usually, often, sometimes, never) / Would you like ? (page 31)

Geografia - Página 68 até 97 cap. 8, 9 e 10 + caderno

Álgebra - Livro capítulos 2 e 3

Números racionais/ representação na reta numérica/ oposto, módulo, intervalo / comparação de números racionais/ adição, subtração, multiplicação e divisão de números racionais/ potenciação e radiciação de números racionais/ introdução ao cálculo algébrico/ sentenças matemáticas/ expressões algébricas/ valor numérico de uma expressão algébrica/ termos algébricos/ adição, subtração e divisão algébrica.

Geometria - Livro de desenho geométrico pág. 34, 35, 36, 37, 38, 39, 42, 43, 44, 45, 47, 48 e 49. Ângulos/ unidades de medidas angulares, transformação de unidades/ adição e subtração de medidas angulares.

História - Unidade 1 – Oriente e Ocidente do século VI ao século XIII. Capítulo 5 – Europa dos séculos X a XIII (Feudalismo; a importância da Igreja).

Unidade 2 – Mudanças no Ocidente

Capítulo 6 – A Europa nos séculos XIV e XV (todo)

Capítulo 7 – Renascimento (todo)

Português – Classe Gramatical/ Tipos de sujeito/ Predicado nominal/ Predicado verbal/ Verbo transitivo/ Verbo intransitivo/ Objeto direto/ Objeto indireto/ Verbo de ligação/ Predicativo do sujeito/ Núcleo do objeto/ Interpretação de textos

Ciências – Unidade I – cap. 5/ Unidade II – cap. 1, 2 e 3 + caderno

CONTÉUDO DAS PROVAS DE 6º ANO - 2º BIMESTRE

Ciências – Unidade III – cap. 1 e 2. Unidade IV cap. 1, 2 e 3 + caderno + folha

Geografia – Página 74 até 99 + caderno

Inglês – Members of the family/ Numbers (1-100)/ Simple Present/ Plural (irregular nouns)/ Possessive forms (‘s, s’)/ Sports/ What time is it ?

Aritmética – Múltiplos e divisores/ Divisores de um número/ Critérios de divisibilidade/ Números primos e compostos/ Decomposição em fatores primos/ MMC e MDC/ Problemas com MMC e MDC/ Números fracionários/ Frações próprias, impróprias ou aparentes/ Frações equivalentes/ Números mistos/ Simplificação de fração/ Redução ao mesmo denominador.

Geometria - Livro de desenho geométrico – pág 24 a 42

História – Egito / Mesopotâmia / Hebreus

Português – Interpretação de Texto/ Classe Gramatical: artigo , substantivos, pronomes (retos, oblíquos, possessivos), adjetivo (locução adjetiva), preposição, verbo haver / Verbos no subjuntivo/ Sujeito (tipos)/ Reconhecer predicado/ Discurso direto e indireto/ Núcleo do sujeito/ Locução verbal/ Verbo (formas nominais)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

2ª FEIRA

Na próxima segunda-feira, daremos início às já famosas apresentações dos  nossos alunos na hora da entrada do 2º turno.
Estamos aguardando esse momento!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROJETO VIDA COM SAÚDE

A alimentação infantil é a base para toda a vida. Frutas, grãos, hortaliças e legumes são partes integrantes de uma vida saudável.
Através de histórias, músicas, fantoches, livrinhos e outras estratégias educacionais,  planejamos para a Educação Infantil atividades que abrem caminho para a criação de bons hábitos alimentares.
Uma visita a feira,  proporcionou momentos agradáveis, que nos ajudaram na aprendizagem das crianças.
É necessário que todos aprendam desde cedo a importância dos alimentos para a nossa saúde.
Dia dois de junho, fizemos um milk shake com esses alunos os quais participaram com entusiasmo dessa atividade e curtiram muito!
Agradecemos as famílias que colaboraram conosco para que essa atividade fosse um sucesso!

AGRADECIMENTO

O Ensino Fundamental I agradece aos alunos da Educação Infantil, as professoras e em especial a professora Mônica pelo lindo espetáculo apresentado.
Ratinho do campo e ratinho da cidade.
PARABÉNS!