quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VAMOS PARTICIPAR!!!

Amanhã dia 30/08 o Ensino Médio estará presente na....


Mostra de Cinema MEMÓRIA EM MOVIMENTO


De 28 de agosto a 1 de setembro, acontece no Centro Cultural Justiça Federal e no Museu do Meio Ambiente a Mostra de Cinema Memória em Movimento, que integra as atividades da III Semana Fluminense de Patrimônio pela primeira vez.
A Mostra exibe documentários de curta, média e longa metragem que têm como tema central o patrimônio cultural brasileiro, principalmente o patrimônio material e imaterial fluminense.
Os filmes buscam divulgar as diversas manifestações da cultura  brasileira: música, dança, festas populares, rituais indígenas e afro-brasileiros, arte popular, etc.
Destacam-se a seleção Mestres da Arquitetura Brasileira Moderna dedicada a documentários sobre Niemeyer, Heidy e Lúcio Costa e a série Mesa Brasileira sobre a culinária praticada nas diferentes regiões do País.
Haverá também exibições voltadas a estudantes do ensino médio (Sessão Escolas).
Antes das sessões, serão exibidos filmetes de 5´ de duração sobre o patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro que fazem parte do projeto Mapa da Cultura. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do RJ, com coordenação e conteúdo da Diadorim Ideias, o Mapa é uma enciclopédia online da cultura fluminense e um portal com roteiros e informações sobre as manifestações culturais dos 92 municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário